Nossa primeira acampada!

Como tudo começou…

Nossa entrada ao mundo campista foi uma grande comédia. Rimos disso até hoje.

O ano era 2007 e tínhamos que ir ao supermercado. O que fomos comprar? Não lembro ao certo, só sei que voltamos com uma barraca e dois sacos de dormir no porta malas.

Eu acho que até aquele dia nunca tínhamos conversado sério sobre acampar.

A vontade teve início quando vimos uma promoção de barraca, logo na entrada do supermercado. Sim, em meio a fardos de refrigerante e pacotes de papel higiênico lá estava ela, montadinha, bem em nossa frente.

Marido (na época namorado) ficou olhando, olhando, pegou a caixa e aí eu já sabia que ele estava a fim de levar. Falei “bem que a gente podia começar a acampar, né?!”. Pronto, a partir daquele momento já estávamos ansiosos pelo primeiro camping.

E a animação era tanta que colocamos a barraca no carrinho e fomos direto para outro corredor ver se tinha saco de dormir. Para nossa sorte (ou não), tinha. Pegamos um para cada e voltamos felizes.

Chegando na casa dos meus pais resolvemos montar a barraca ali na sala mesmo (não disse que estávamos ansiosos? rs).

Barraca ok, sacos de dormir ok, bora procurar um camping na internet.

A partir daí foi aquele balde de água fria, gelada, congelante. Dentre vários sites/blogs pesquisados, marido acabou lendo muitos artigos sobre barracas, impermeabilidade, túnel de vento, coluna d’água… oi???

carinhachloe

Pois é, aprendemos que não bastava ter um “teto para dormir”, ele tinha que resistir a chuvas e ventos fortes, sem goteiras, dentre otras cositas más, requisitos que, é claro, nossa primeira barraquinha não tinha.

Descobrimos também que os sacos de dormir que compramos seriam ótimos para usar em casa, sobre nosso confortável colchão da cama… rs.

Felizmente, não desistimos. Aprendemos a não agir impulsivamente e a pesquisar bem sobre o que pretendemos comprar (principalmente se não soubermos nada sobre o assunto) e, após alguns meses, estávamos com uma nova barraca e colchão inflável:

barraca super esquilo 4 trilhas e rumos
Super Esquilo 4, da Trilhas e Rumos
colchao inflavel king size zenit nautika
Escolhemos o colchão de ar king size Zenit, da Nautika. Vem com inflador embutido.

Em um feriado de novembro, fomos com um grupo de amigos para Ubatuba-SP e ficamos numa casa alugada. Antes da viagem, vimos que havia alguns campings por lá e decidimos passar um dia acampados, só para acabar com a ansiedade rs.

O camping escolhido foi o Super Star, localizado na praia da Lagoinha. Como era pertinho da casa onde estávamos, fomos pela manhã dar uma olhada no local. Gostamos de cara, pois havia um gramado bonito, os banheiros estavam limpos e era de frente para o mar. Não poderíamos ter uma estreia melhor. Depois de falar com o dono, montamos a barraca, enchemos o colchão de ar e fomos ficar um pouco mais com o pessoal, que ia embora naquele dia.

Ubatuba camping super star praia da lagoinha
Nossa estreia no mundo campista! Novembro de 2007.

Voltamos à tarde para o camping. Além de nós, só havia mais um casal com uma barraca enorme, daquelas antigas que parecem até uma casa. Pelo visto já estavam acampados há algum tempo por lá.

Arrumamos mais algumas coisinhas que faltavam (tipo um varal improvisado para estender as tolhas) e ficamos curtindo o cair da tarde.

camping super star ubatuba

camping super star ubatuba (2)

camping super star ubatuba acampamento

Como só passaríamos uma noite e ainda não tínhamos fogareiro, só levamos algumas tranqueiras para comer.

O camping fica entre a rodovia e a praia. Achei que poderíamos ter algum problema para dormir devido ao barulho dos carros, mas estava tranquilo. Só fiquei um pouco receosa pelo fato do cercado ser baixo e não haver portão na passagem do camping para a praia (não sei se ainda é assim), mas logo o sono veio embalado às ondas do mar. Aliás, até hoje, nunca dormimos tão próximos ao mar!

O dia amanheceu bem nublado, pensamos em ir embora só no final da tarde, mas antes do almoço começou a chuviscar. Resolvemos então arrumar as coisas rapidinho e subimos a serra. Ainda bem, pois a chuva ficou forte.

praia da lagoinha Ubatuba
Praia da Lagoinha – Ubatuba. Praia com extensa faixa de areia e águas calmas.

Assim foi nossa primeira experiência em camping. Não foi um acampamento completo, mas o suficiente para termos um gostinho e sairmos de lá já planejando a próxima.

Mais informações sobre o camping Super Star:

  • Está localizado na Rodovia Caraguá-Ubatuba, km 74, nº 2155 – Praia da Lagoinha
  • Há uma área com mesinha e bancos de concreto na saída para a praia
  • Conta com área grande gramada e arborizada. O gramado estava muito bem cuidado.
  • O estacionamento fica logo na entrada do camping, não é possível deixar o carro ao lado da barraca.
  • Há seis banheiros e são do tipo que o vaso e chuveiro ficam na mesma cabine. Eu não curto muito esta estrutura, mas como comentei acima, estavam limpos. Não sei a situação em dias de camping cheio.

Em uma acampada algum tempo depois, sentimos na pele o quão importante é uma boa barraca. Mas serão cenas dos próximos capítulos… rs

Anúncios

3 comentários

  1. Olá amigaaaa prazer te conhecer rsrs.
    Adoreii ver você!! Mas como tu é linda!.
    E claro que…como sempre… adorei a história tb.
    Nossa, eu imagino a emoção, deve ser demais!! E são tantos detalhes, que tem que saber, pra poder acampar, que não tinha ideia.
    Ah… conheço essa praia, já fiquei numa casa lá, muito boa.
    Bom… amamos Ubachuva, ops Ubatuba rsrs.
    Amiga, tô amando conhecer outros lugares, outras opções com vc e nos blogs que amamos.
    Valeu, por compartilhar a experiência, adorooo.
    À propósito, vc viu que triste a situação de “Mariana- MG” foi onde vcs foram né?
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    Curtir

    • Oi amiga!!! Mto prazer!! rsrs
      Ahhh obrigada, mas essa foto é vééééia, viu… rsrs.
      Vc viu, nós tbm nem tínhamos noção, fomos mto tapados! kkkk
      Ah, Ubatuba é uma delícia, né?! A gente tbm ama, sempre que possível descemos pra lá!
      Fico mto feliz que esteja curtindo, eu tbm adoro ler posts de viagem, já te disse, né?! rs Só vou aumentando minha “pequena” lista…
      Ai menina, que tristeza! Não chegamos a conhecer Bento Rodrigues, mas fiquei mto sentida com a tragédia, não tem como não ficar, né?! 😦
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s